Laranjal tem o primeiro paciente infectado com covid-19

Com esse caso em Laranjal, o Paraná 'fecha' os 399 municípios com pacientes infectados com a doença, segundo a Sesa

Laranjal tem o primeiro paciente infectado com covid-19 (Foto: Arquivo/RSN)

O resultado positivo de covid-19 num paciente de 47 anos que mora em Laranjal fecha os 399 municípios do Paraná com a doença. A confirmação do paciente infectado ocorreu nessa quinta (29), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Até então, o município vinha sendo o único sem registro de casos. Entretanto, segundo o boletim da Sesa, outros casos estão sendo investigados.

De acordo com a diretora de Saúde do município, Lucimara Silva, para evitar a contaminação os cuidados serão redobrados. Afinal, o município que fica a 168 quilômetros de Guarapuava, não possui hospital. Assim, os casos de pacientes mais graves precisam de atendimento em Pitanga ou Guarapuava. Contudo, o atendimento permanece centralizado numa unidade de saúde na Região Central da cidade.

Entretanto, segundo o IBGE, o município que possui cerca de seis mil habitantes, concentra 4,2 mil moradores no Interior. Assim, essa condição seria a responsável pela demora do novo coronavírus atingir o município. Todavia, os cuidados preventivos tomados desde o início da pandemia, também contribuíram.

Nesse sentido, houve implantação de barreiras sanitárias e o comércio fechou. Porém, o rigor no uso de máscaras por parte da população continua para evitar a propagação da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

COMBATENDO O TRÁFICO

Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa

PANDEMIA

Pinhão registra duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas

Comentários