22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Laranjeiras do Sul divulga cronograma de rematrículas para 2020

Até o dia 14 de novembro, as Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul e Cmeis farão a rematrícula dos alunos para o ano subsequente

1572628819

Alunos da rede municipal de educação de Laranjeiras do Sul já podem fazer rematrícula (Imagem: Ascom/Laranjeiras do Sul)

A Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul anunciou a campanha de matrículas e rematrículas para as escolas municipais e para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) relativos ao ano letivo de 2020.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura lembra que é importante que as famílias que têm crianças nas escolas e Cmeis, ou que tenham interesse em matricular a criança, fiquem atentos às datas.

Assim, até o dia 14 de novembro, as Escolas e Cmeis farão a rematrícula dos alunos para o ano subsequente. Além disso, neste primeiro momento os pais e responsáveis deverão comparecer na unidade educacional. Depois disso, entre os 18 a 29 de novembro, é o período de matrículas novas da Educação Infantil. Além do Ensino Fundamental, Sala de recursos e Educação Especial, obedecendo a disponibilidade de cada instituição.

ORIENTAÇÃO

“Orientamos aos pais ou responsáveis para fazer a matrícula do seu filho, na escola próxima da residência. Todas as escolas têm o mesmo atendimento, com ótimos profissionais, mesmo conteúdo, mesmo material pedagógico. Ninguém precisa ficar na fila, pois toda a demanda será atendida pela prefeitura. Além disso, lembramos também que crianças de 4 a 5 anos, matriculadas em tempo integral, serão atendidas nos Cmeis. Em meio período, a matrícula deve ser feita na Escola”, afirmou a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Para ingresso dos alunos da Educação Infantil: serão priorizadas as instruções da lei 18.492/2015 e Resolução 07/2010 e Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Câmara de Educação Básica (CEB), nº 02/2018. (Corte etário em 31 de março).

DOCUMENTAÇÃO

Para fazer a matrícula, os pais deverão apresentar a Certidão de Nascimento da Criança, comprovante de residência e a declaração de vacinação, atestando que o estudante está com a imunização em dia, conforme instrução normativa conjunta das secretarias de Estado da Educação e da Saúde. A declaração, pode ser emitida nas Unidades de Saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo