Laranjeiras do Sul e Região têm redução de 22,8% nos crimes patrimoniais

O destaque foi para Laranjeiras do Sul. Mas, a 7ª AISP de Guarapuava e todo o Estado teve uma queda de 10% nos crimes patrimoniais

Laranjeiras do Sul e Região registram redução de 22,8% nos crimes patrimoniais (Foto: Arquivo/RSN)

Em todo Paraná, os crimes contra o patrimônio reduziram. Especialmente em Laranjeiras do Sul, em que a 8ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de teve a maior queda do Estado. Representando um índice de 22, 8% de menos ocorrências. Na 7ª AISP de Guarapuava, a queda foi de 15,9%.

Conforme o relatório estatístico criminal da Secretária de Segurança Pública dessa segunda (7), Laranjeiras do Sul se destacou pela menor incidência de crimes contra o patrimônio. Caracterizados como furtos, roubos, retenção de mercadoria roubada, danos à propriedade alheia, entre outros. Além do município, a 8ª AISP abrange também, Cantagalo, Goioxim, Laranjal, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

GUARAPUAVA

Assim como, Laranjeiras do Sul, Guarapuava também teve uma queda nos crimes patronais. Dessa maneira, com queda em 15,9% em relação ao ano anterior. A 7ª AISP, corresponde também pelos municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Turvo.

PARANÁ

Em todo Estado, o crime caiu em 10%. Como resultado, foram 14.617 ocorrências de crimes patrimoniais a menos de janeiro a junho de 2020, resultando, em média, 80 ocorrências a menos por dia no Estado em relação a 2019. Essa redução refletiu em 22 das 23 AISP em todo Paraná.

RESIDÊNCIAS

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, o crime de furtos e roubos a residências tiveram uma redução de 27,8%. Assim, foram 6.873 ocorrências a menos. Da mesma maneira, os roubos, representando 12,8%. Quanto aos furtos, houve uma diminuição de 29%.

VEÍCULOS

Com efeito, o declínio no percentual de furtos e roubos de veículos também ocorreu,  representando 15,3%. Ao todo foram 1.683 ocorrências a menos durante o período, de acordo com análise estatística. Em segundo lugar, em 2019 foram 7.871 ocorrências de furtos e 3.063 de roubos a veículos. Já durante este ano, foram 6.730 – 14,5% a menos de furtos e 2.251 roubos de veículos – 17,7% a menos em todo o Estado.

COMÉRCIO

Além disso, o Paraná também teve expressiva queda percentual no número de furtos e roubos no comércio. De janeiro a junho deste ano, foram 17,4% ocorrências a menos que no mesmo período do ano anterior. Em resumo, no ano de 2019, foram 14.037 furtos e roubos a comércio, contra as 11.592 ocorrências do crime registradas nos meses iniciais deste ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORRUPÇÃO DE INCAPAZ

Motorista sem CNH estava com adolescentes alcoolizadas no carro

MORTE NA RODOVIA

Colisão frontal deixa um morto na PR-466 em Pitanga

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com