Laranjeiras do Sul ganha mais 9 cursos superiores

Laranjeiras do Sul – O município terá mais 9 nove cursos pela Universidadade Aberta Brasileira (UAB), sob o sistema de ensino à distância.
Os cursos oferecerão entre 40 e 60 vagas e quatro serão ofertados ainda neste ano.
O curso de aperfeiçoamento em Educação, Cidadania e Diversidade, oferece 60 vagas e vai começar já em setembro, enquanto o de Especialização em Gestão de Saúde, Especialização em Gestão de Organização Pública e Especialização em Gestão Pública Municipal, vão oferecer 50 vagas e iniciam em outubro.
A partir de 2010 serão ofertados os cursos de Administração Púbica, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Física e Especialização em Gestão Escolar. Serão 50 vagas para cada curso e as aulas iniciam em fevereiro, enquanto o curso de Licenciatura em Artes vai oferecer 40 vagas com iní­cio previsto para janeiro de 2011.
Segundo o secretário de Educação e Cultura, Nelson Gomes (foto), o município recebeu do MEC 25 terminais de computadores que serão conectados à internet banda larga para a realização das aulas à distância.
“A Universidade atende hoje 350 alunos de aproximadamente 10 municípios da região”, lembrou Gomes.
São quatro cursos, sendo dois de graduação (História e Geografia) e dois de pós- graduação (Gestão Escolar e Matemática).

Fonte: Jornal Correio do

Relacionadas

AULAS ON

Conselhos de classe on-line aprimoram ensino a distância

ENSINO

Biblioteca Pública vai ofertar oficina de leitura e escrita

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

Comentários