Laranjeiras do Sul pede implantação de companhia independente da PM

Laranjeiras do Sul – Durante uma sessão da Câmara dos Vereadores realizada esta semana, os membros do legislativo municipal assinaram uma solicitação pedindo uma companhia independente da Polícia Militar na cidade. Durante a reunião foram apresentados dados do município, responsabilidade da 2ª Companhia, municípios de abrangência, objetivo e as justificativas para a implantação da companhia.

A proposta é transformar a 2ª Companhia, que pertence hoje ao 16º Batalhão de Guarapuava, em companhia independente subordinada ao comando geral, tendo orçamento próprio. As companhias independentes se caracterizam pela mesma estrutura de um batalhão tanto no efetivo como no aparelhamento e possuem unidades especializadas como a Patrulha Rural, Patrulha Escolar, Grupo de Choque, Policia Reservada P2, trânsito entre outras.

O pedido se baseia nas características de Laranjeiras do Sul, sede da vigésima região administrativa do Paraná, que abrange uma área total de 671 Km2 com uma população de 30.466 mil habitantes.

Fonte: Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Foto: Capitão Gilmar Golembra da 2ª Companhia de Laranjeiras do Sul (divulgação)

Relacionadas

TRAGÉDIA

Carro carbonizado com dois corpos é encontrado na estrada do Guairacá

GRANDE APREENSÃO

Operação apreende 220 quilos de maconha em Guarapuava

MORTE

Idoso é encontrado morto em frente de casa em Prudentópolis

Comentários