O prefeito de Campina do Simão, Laureci Miranda (PT) começa o trabalho fazendo um levantamento da situação da Prefeitura. Para isso, faz reuniões com o funcionalismo público municipal; quadro de funcionários, locais que desempenham as suas funções, equipamentos, maquinários. A prioridade nestes primeiros dias de administração, porém, é o atendimento na saúde pública.
Nos encontros com os servidores o prefeito coloca como pretende trabalhar. "Somos os responsáveis em zelar pelo bem publico. Não podemos a partir de agora no identificar por cores partidárias, a nossa identificação deve ser a de funcionários a serviço do povo", ressalta.
Laureci foi empossado no dia 1o. de janeiro na presença de mais de 1.000 pessoas que lotaram o Centro de Eventos, apesar da chuva. Ems eguida o prefeito comemorou oferecndo um almoó aos presentes.
No seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito, Laureci lembrou que visitou todo o município ouvindo as demandas da população. "Ouvi cada pessoa que contou histórias de vida, falou de dificuldades, de anseios e esperanças. Nessas visitas pudemos conhecer melhor a condição de vida da nossa população", disse.
"Ao povo campinense quero deixar a certeza do trabalho incansável, da administração com transparência. Sei que muitas vezes são as necessidades porém algumas precisam ser priorizadas, elegemos então a educação, pois sabemos que só há desenvolvimento onde há acesso ao conhecimento com qualidade. Só teremos uma sociedade melhor se hoje educarmos nossas crianças e jovens, como diz a canção: hoje é semente do amanhã”, citou. "E pensando em educar não é possível desvincular o esporte do processo educativo. Precisamos despertar em nossa juventude o interesse pelo mundo do conhecimento e também cuidar do seu desenvolvimento físico saudável. Incentivar a prática esportiva requer viabilidade de espaços físicos e projetos articulados, não só com a educação, mas também com outras secretarias. Esses projetos queremos colocar em andamento o mais breve possível, Tenho certeza que Campina tem talentos, os quais vamos desenvolver", assegurou.. ,
A agricultura familiar também está na pauta do prefeito. "Não podemos esquecer em momento algum que a grande maioria do nosso povo é de agricultores. Então a agricultura precisa ser pensada com prioridade, acompanhamento técnico, programas voltados a produção, diversificação, comercialização de produtos, e principalmente na organização dos produtores. Gerar renda e emprego também é um desafio bem grande à nossa frente, já temos alguns encaminhamentos nesse sentido com empresas que desejam se instalar no Município. Além disso é claro que não vamos descuidar de outros setores que precisam de atenção. Na saúde a preocupação é grande em manter um atendimento de qualidade, pois é no momento da doença que as pessoas ficam mais fragilizadas e que necessitam de um tratamento acima de tudo humanizado", afirmou.
Finalmente, o prefeito disse que terá muito cuidado com o dinheiro público. " Sabemos que temos muito a fazer e que os recursos são poucos, por isso teremos muita cautela com os gastos. No entanto tempo um bom grupo de deputados dispostos a nos ajudar. E vamos em busca desses deputados e temos ainda o apoio do governo do PT que nos últimos anos mudou a cara do Brasil, com ações que resultaram em geração de empreso, distribuição de renda, combate a pobreza e tantas outras ações que hoje fazem o Brasil ser visto com outros olhos, bem mais respeitosos no cenário internacional. O reflexo dessas ações aparecem também, quando observamos o resultados das ultimas eleições, o melhor da história. Aqui no Paraná o PT foi o partido mais votados, elegendo 41 prefeitos, 49 vices, 350 vereadores e irá governar juntos com os aliados, 181 municípios, entre eles a capital Curitiba. Onde o PT governa dá certo. E aqui vai dar certo também", assegurou.