Leitos destinados a pacientes com covid-19 estão parcialmente ocupados

Em Guarapuava, 19 pessoas estão internadas em decorrência da doença. Já em Irati, quatro pessoas estão internadas na Santa Casa

Leitos destinados a pacientes com covid-19 estão parcialmente ocupados (Foto: Reprodução/G1)

Os leitos destinados aos pacientes com covid-19 nesta quinta (29) estão parcialmente ocupados em Guarapuava e Região. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, em Guarapuava 19 pessoas estão internadas em decorrência da doença. Já em Irati, quatro pessoas estão internadas na Santa Casa.

De acordo com informações da Sesa, sete pacientes com covid-19 estão internados na UTI do SUS no Hospital Regional Bernardo Carli. Ao todo, a UTI disponibiliza 20 leitos para esse tipo de atendimento. Já na enfermaria do SUS, nove pessoas estão internadas, restando 51 leitos.

Entretanto, no Hospital São Vicente de Paulo três pessoas estão internadas na enfermaria particular. Ao todo, o hospital disponibiliza 10 leitos, assim, restam sete. Por fim, no Instituto Virmond – Hospital Santa Tereza, nenhum paciente de covid-19 está internado.

IRATI

Conforme Sidnei Barankevick, diretor administrativo do Hospital de Irati, 14 leitos estão sendo disponibilizados para os pacientes internados com covid-19. Destes, apenas quatro leitos estão em uso na UTI. De acordo com o diretor, a quantidade de leitos ocupados tem oscilado bastante, pois não se tem um gráfico que prove que os casos no município estão diminuindo.

Isso causa preocupação para o hospital, porém a administração da Santa Casa tem se adaptado em frente a variação no número de pacientes. Dessa maneira, aumentando os leitos destinados à doença quando necessário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

AVANÇO DA COVID-19

Em 23 dias, casos ativos de covid-19 em Guarapuava aumentaram 220%

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

Comentários