22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Política

Lideranças comunitárias levam demandas a Vezzaro, em Guarapuava

Pavimentação, galerias pluviais, melhorias na iluminação pública, mais médicos e ampliação de horários do transporte coletivo são demandas apresentadas

ITACIR

Lideranças em reunião com o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro (Foto: Secom)

A pavimentação asfáltica de ruas, a construção de galerias pluviais, além de melhorias na iluminação pública, mais médicos em unidades básicas de saúde, ampliação de horários do transporte coletivo urbano são as demandas recebidas pelo prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, em Guarapuava.

A entrega foi feita por mais de 30 lideranças comunitárias, de 15 associações de moradores, na tarde dessa segunda (18). Para Vezzaro, reuniões como essa são importantes para o recebimento de demandas da população. “Com isso fazemos o planejamento elencando as prioridades e é uma oportunidade de estarmos próximos à população, ouvindo as demandas para atender as reivindicações”, disse Vezzaro.

De acordo com o presidente da União Guarapuavana das Associações de Moradores (Ugam), Vilmar Roberto Zainedir, o “Vermeio da Primavera”, é dever dos líderes comunitários fazer contato com o poder público. “. Sabemos tudo o que acontece no bairro, além disso, sempre que surge um problema, os moradores procuram a Associação para fazer a reclamação”.

O prefeito em exercício, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, adiantou às lideranças que as obras de asfalto no Feroz II e no Jardim Aeroporto serão retomadas em breve. “Tivemos problemas com a empresa que estava executando o serviço, mas já estamos na fase final da contratação de uma nova empreiteira que vai retomar as obras o mais rápido possível”.

Segundo o secretário de Saúde, Celso Góes, depois da saída de 13 médicos cubanos do Programa Mais Médicos, Guarapuava foi um dos poucos municípios do Estado que conseguiu preencher todas as vagas novamente.

“Além de preenchermos as 13 vagas do Mais Médicos, conseguimos mais um médico que veio transferido do Pinhão, além dos novos profissionais do PSS. Agora estamos aguardando a finalização do concurso público da Prefeitura de Guarapuava para contratar mais seis médicos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo