22/08/2023
Cotidiano

Lideranças criam entidade para debater e cobrar projetos para Guarapuava

imagem-35618

Em breve um adesivo estará sendo exposto em carros pedindo os cursos de Medicina e Odontologia em Guarapuava. A assinatura é da SAG (Sociedade dos Amigos de Guarapuava), uma entidade composto por lideranças políticas e empresariais que se uniram para provocar discussões e reivindicar projetos para Guarapuava. A entidade realiza a primeira reunião no sábado, dia 3 de março, no parque temático do Papai Noel, nas proximidades da Polijuta. O horário ainda não está definido.

“Esse movimento surgiu de uma maneira meio anárquica já que ainda não temos estatuto. A SAG já existia, mas estamos reativando agora,” diz o jornalista Guaracy de Almeida Ribas, um dos membros da SAG.

De acordo com Guaracy Ribas, embora esteja surgindo em ano eleitoral, a SAG não tenho nenhum cunho partidário. “Só queremos discutir a cidade,” assegura.

Uma das bandeiras que será levantada pela entidade será a implantação do curso de Medicina. “Desde que o professor Carlos Alberto (Gomes) era reitor da Unicentro e ventilou-se o curso de Medicina nunca mais se falou. Depois a Faculdade Campo Real alugou o edifício do Osvaldo Rocha para cursos da saúde, incluindo medicina, e também nada aconteceu,” relembra Guaracy. Para ele, o curso de Odontologia, que está inserido na primeira campanha da SAG, seria uma opção por ser mais fácil de aprovar.

Outras questões também foram levantadas pelo jornalista e que serão debatidas pela SAG. “Estamos perdendo um estádio e não temos teatro. Essas e outras são questões que precisam entrar em discussão,” defende. Proposições também serão feitas pela SAG.

 

Foto/ Guaracy Ribas: "É preciso debater Guarapuava"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.