sexta-feira, 11 de jul. de 2025

Lideranças querem anular Conferência da Cidade

Guarapuava – Lideranças comunitárias prometem entrar com uma ação para anular a IV Conferência Municipal das Cidades realizada na quarta-feira no auditório das Faculdades Campo Real.
A reclamação passa pela falta de proporcionalidade no conselho que organizou o evento, pela imparcialidade no documento final da Conferência, pelo convite feito apenas um dia antes da conferência o que impediu das entidades debaterem o tema e listarem propostas, entre outras possíveis irregularidades.
Só para se ter uma ideia, associações de moradores ligadas à UGAM (União Guarapuavana das Associações de Moradores de Guarapuava) se retiraram do evento em forma de protesto.
A secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Ana Lucia Massaro Tossin, que presidiu a Conferência, não foi encontrada para comentar o assunto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.