Ligue Saúde Cidadão agiliza atendimentos em Irati

Por meio de atendimento telefônico o paciente recebe orientações sobre qual o serviço de saúde mais indicado para cada situação

Ligação é gratuita e atendimento é diário (Foto: Arquivo/RSN)

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Irati, possibilita aos moradores uma tele consulta para todos os moradores. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o canal deve oferecer esclarecimentos e orientações aos cidadãos iratienses. A ligação é gratuita para o número 0800 591 3690 e está disponível para atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assim, o Ligue Saúde Cidadão, por meio de apoio telefônico prestado por médicos e enfermeiros, tem por objetivos facilitar a navegação do usuário na rede de serviços de urgência (quando isso se fizer necessário), favorecer a ajuda médica in loco (conforme a necessidade) e indicar o recurso ambulatorial mais adequado ao caso.

Ainda conforme as informações da Secretaria, as tele consultas ocorrem por meio de coleta de informações. Assim, é necessário comprovar a identidade e confirmar a localização.

Depois de responder algumas questões, o profissional deve definir se usuário precisará de atendimento especializado de um médico, seja por telefone ou mesmo presencial. Ou ainda uma avaliação médica no mesmo dia, avaliação médica posterior ou uma transferência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No final, o usuário receberá algumas orientações sobre o que deve fazer. Em alguns casos, a Secretaria em parceria com uma empresa privada fará o acompanhamento da evolução dos sintomas. Entrará em contato através do número de telefone fornecido, no dia e hora agendados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com