22/08/2023
Brasil Cotidiano

Lila Covas morre em São Paulo aos 87 anos

Lila Covas, viúva de Mario Covas e avó do prefeito de SP, morava em uma clínica de idosos. Ela sofria de Alzheimer e teria morrido de causas naturais

lila

Lila Covas morre em São Paulo aos 87 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morreu na noite deste sábado (21) aos 87 anos em São Paulo, Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas. Lila era viúva do ex-governador Mario Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Conforme a família, ela sofria de Alzheimer e teria morrido de causas naturais. O corpo de Lila será cremado. O anuncio foi feito pelo filho, o vereador Mario Covas Neto (Podemos), em uma rede social nesta manhã.

“É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”.

De acordo com reportagem do G1, como Dona Lila era muito querida, a família ficou com receio de fazer uma cerimônia e as pessoas descumprirem o período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Por fim, conforme a assessoria de imprensa do vereador, Lila dormiu e não acordou. Ela morava em uma clínica de idosos. Ela deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.