Linha Esperança terá recape asfáltico, anuncia governador

Rodovia no Interior de Prudentópolis é ligação a pontos turísticos como cachoeiras e igrejas típicas ucranianas

Linha Esperança terá recape asfáltico, anuncia governador – Traiano, Ratinho Junior e Adelmo (Foto: Maurício Bossak)

Uma das principais ligações do Centro até a Linha Esperança em Prudentópolis terá recape asfáltico. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior e pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PSDB). Ele esteve em audiência com o governador nessa terça (8). O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB) acompanhou o prefeito. Porém, também participaram os secretários Norberto Ortigara (Agricultura) e João Carlos Ortega (Sedu). Além do vice- prefeito de Prudentópolis Osnei Stadler.

De acordo com Adelmo, essa rodovia liga a pontos turísticos da comunidade. Conforme a Prefeitura, são 14 quilômetros entre a cidade e a comunidade. Assim a preservação das tradições é comum. De acordo com moradores, a religiosidade, por exemplo, se dá em torno da igreja Nossa Senhora do Patrocínio. Entretanto, cachoeiras exuberantes também são atrativos.

Porém, a revitalização da rodovia vai beneficiar, além do turismo, as colônias existentes no entorno. São as linhas Ivaí, Paraná-Faxinal, Carlos Gomes. Assim como, as linhas Santos Andrade, Luis Xavier e União.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

BUSCANDO JUSTIÇA

Mãe de preso encontrado morto no cadeião, quer justiça para 'curar' a dor

Comentários