22/08/2023
Cotidiano Região

Linha Esperança terá recape asfáltico, anuncia governador

Rodovia no Interior de Prudentópolis é ligação a pontos turísticos como cachoeiras e igrejas típicas ucranianas

adelmo

Linha Esperança terá recape asfáltico, anuncia governador – Traiano, Ratinho Junior e Adelmo (Foto: Maurício Bossak)

Uma das principais ligações do Centro até a Linha Esperança em Prudentópolis terá recape asfáltico. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior e pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PSDB). Ele esteve em audiência com o governador nessa terça (8). O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB) acompanhou o prefeito. Porém, também participaram os secretários Norberto Ortigara (Agricultura) e João Carlos Ortega (Sedu). Além do vice- prefeito de Prudentópolis Osnei Stadler.

De acordo com Adelmo, essa rodovia liga a pontos turísticos da comunidade. Conforme a Prefeitura, são 14 quilômetros entre a cidade e a comunidade. Assim a preservação das tradições é comum. De acordo com moradores, a religiosidade, por exemplo, se dá em torno da igreja Nossa Senhora do Patrocínio. Entretanto, cachoeiras exuberantes também são atrativos.

Porém, a revitalização da rodovia vai beneficiar, além do turismo, as colônias existentes no entorno. São as linhas Ivaí, Paraná-Faxinal, Carlos Gomes. Assim como, as linhas Santos Andrade, Luis Xavier e União.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.