22/08/2023
Cotidiano

Lote baldio no centro acumula sujeira, mato e proliferação de bichos

imagem-65062

Na rua General Rondon com a Capitão Rocha, um lote baldio é motivo de preocupação dia e noite por parte dos moradores. Situado a aproximadamente 100 metros da Avenida Moacyr Júlio Silvestri, o terreno está tomado pelo matagal que inclusive impede a utilização da calçada, aumentando o risco de atropelamentos, já que as pessoas tem que passar pelo meio da rua.

Para o morador e comerciante na rua há mais de 30 anos, Filemon Conrado Garcia, a situação se repete todo o ano. “O terreno que faz divisa com meu muro é da Prefeitura uns 8 metros até o riozinho. O restante é de um proprietário da avenida. Todo ano este mesmo martírio. Já matei cobra aqui no meu salão, e a quantidade de ratos é assustadora. Fora a bandidagem que se reúne aí toda a noite para fumar maconha e se esconder da polícia. Isso é uma vergonha.”

Alguns moradores aproveitam que o terreno se encontra nestas condições e depositam lixo, o que agrava ainda mais a situação, segundo Filemon.

Tanto o comerciante, como os moradores da rendondeza aguardam por uma solução imediata do problema.

O presidente da Surg Fernando Damiani foi procurado pela redação da Rede Sul de Notícias e a informação é que só estaria atendendo no período da tarde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.