LS está sediando os Jarcans, com mais de 2,8 mil atletas

Maior evento esportivo da Cantuquiriguaçu segue até o dia 16

Show de abertura (Foto: Assessoria)

O município de Laranjeiras do Sul está sediando os Jarcan´s 2018, o maior evento esportivo da Cantu, em sua 26ª edição, das quais a sétima emLaranjeiras do Sul. A competição é organizada Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado, e vai acontecer em duas etapas: de 6 a 9 e de 14 a 16 de setembro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o evento conta com a participação de 2.878 atletas que competem nas 13 praças esportivas da cidade.
A cerimônia de abertura, na noite de sexta (6) contou com a presença do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários municipais, vereadores e prefeitos que fazem parte da Microrregião Cantuquiriguaçu. O cerimonial contou com uma série de atrações. Uma delas, a presença do craque Ricardinho, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e com destaques em diversas equipes do Brasil, entre elas Paraná Clube, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético Mineiro. Hoje é comentarista do Sportv, canal por assinatura do grupo Globo.
Outro campeão mundial que marcou presença na abertura dos Jarcan´s foi o mesa-tenista Hugo Hoyama, atualmente técnico da Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa. Em sua carreira como atleta, participou de seis Jogos Pan-americanos, conquistando 15 medalhas, sendo 10 de ouro. Ele participou também de seis Jogos Olímpicos. Com uma mesa montada no meio da quadra, Hugo Hoyama jogou uma partida com o também campeão, mas esse dos Jarcans, Iberê de Laranjeiras do Sul.
A abertura teve ainda na abertura, duas apresentações: uma de Bike Trakinas, com Leandro Aleluia de Mattos, de Curitiba que fez um show de manobras e João Othayo, vice campeão mundial de Freestyle, que fez a sua apresentação de embaixadinhas.
A festa de abertura teve o desfile das delegações dos 17 municípios que estão participando dos Jogos. Logo em seguida foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e Laranjeiras do Sul, pelo prefeito Berto Silva, pelo craque Ricardinho e pelo Major Heraldo Correia de Lima. Em seguida a chama olímpica que representa a pureza da eterna juventude, chegou do alto do Laranjão, pelas mãos do soldado Daniel Regis Batista e com o apoio do Tenente Edmar Souza Penteado e do Soldado Michael Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul e que foi entregue para a atleta de corrida rústica, Ana Paula Leal. O juramento do atleta foi realizado pelo atleta laranjeirense Edemilson e Souza, do handebol.
Após a cerimônia de abertura houve a  realização da primeira partida dos jogos. Foi no Handebol Masculino, entre Laranjeiras do Sul x Pinhão. Com a presença do campeão mundial olímpico, Gil Pires. Com show de Pires, a equipe laranjeirense estreou com vitória pelo placar de 24 x 22.

Relacionadas

BORA TORCER!

A.A. Batel joga hoje contra Prudentópolis no 2º jogo do Paranaense

PERDENDO FORA DE CASA

CAD perde de 3 a 1 para o Operário Laranjeiras nessa quarta

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

Comentários