Lula abre primeira reunião de coordenação política de 2010

Brasília – Depois de um período de descanso no Guarujá (SP) e na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu (BA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma hoje (11) os trabalhos em Brasília. De manhã (10h30), ele abre, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a primeira reunião do ano de coordenação política com ministros, representantes de partidos da base aliada e assessores.
À tarde (15h), Lula sanciona a Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Participam da solenidade os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, secretários estaduais de Agricultura, presidentes das empresas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e representantes de movimentos sociais ligados à agricultura familiar.
A nova lei institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), define os princípios e os objetivos dos serviços de Ater e cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater).

ABr

Comentários