Luzes trazem o espírito natalino e iluminam as ruas de Irati

Por conta da covid-19, as comemorações natalinas tradicionais não puderam ser feitas. Contudo, a iluminação cria o clima de Natal na cidade

Luzes trazem o espírito natalino e iluminam as ruas de Irati (Foto: Secom/Prefeitura Municipal de Irati)

Quem passa pelas ruas de Irati, percebe que ela está toda decorada por conta do Natal deste ano. E os enfeites iluminados são uma alternativa para fortalecer o espírito natalino. Contudo, as ruas parecem mais vazias do que nos outros anos. E isso não é coincidência, por conta das medidas de contenção à covid-19, as pessoas não podem fazer aglomerações e comemorar como manda a tradição.

Desse modo, a iluminação traz consigo a verdadeira magia do Natal que é renovar a luz e a fé nos corações. De acordo com a secretária Samanta Regina dos Santos Ferreira, que responde pela pasta de Desenvolvimento Econômico, a iluminação também visa incentivar as trocas comerciais e a movimentação da economia. Especialmente nesse período, que é um dos mais importantes financeiramente para os estabelecimentos do comércio local.

Sabemos que este ano tem sido difícil para muitas pessoas por conta da pandemia da covid-19, e nosso desejo é que todos da nossa cidade possam ter as energias renovadas, com mais amor e fé nos corações. As ruas ficam ainda mais belas com as cores e luzes, que nos remetem aos bons sentimentos que esta época especial traz consigo.

(Foto: Secom/Prefeitura Municipal de Irati)

CLIMA DE REFLEXÃO

Conforme Samanta Ferreira, essa atmosfera criada é um convite a reflexão. “Essa atmosfera festiva e reflexiva é importante para que possamos sentir, verdadeiramente, o clima do Natal. Buscamos espalhar, por meio das luzes de natal, uma mensagem de fé, amor e gentileza, além dos bons sentimentos que são proporcionados pelo espírito natalino”.

Além disso, as vias contempladas foram definidas em conjunto entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Guarapuava já soma 70 mortes em decorrência da covid-19

NOVIDADE

Grupo AD e Shopping Cidade dos Lagos lançam a plataforma 'AlugueOn'

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

Comentários