22/08/2023
Região Segurança

Mãe deixa filha de 13 anos ir embora para SP com namorado de 17

O adolescente saiu com os pais de São Paulo para buscar a menina em Campina do Simão. Conselho Tutelar impediu e mãe foi orientada

Homem é preso por roubar carne em mercado (Foto: Arquivo/RSN)

Mãe deixa filha de 13 anos ir embora para SP com adolescente de 17 (Foto: Arquivo/RSN)

A tentativa de uma mãe de deixar a filha adolescente ir embora com o namorado acabou no Conselho Tutelar. Conforme a Polícia Militar, por volta das 23h12 desse sábado, em Campina do Simão, o dono de um hotel acionou o Conselho. De acordo com a polícia, um casal e um filho de 17 anos chegaram e pediram hospedagem. A família estava numa caminhonete prata e disse ter chegado de São Paulo. Em seguida, o hoteleiro percebeu a presença de uma menina de 13 anos que ele conhecia por morar na mesma cidade. Conforme o casal, os dois adolescentes dormiriam no mesmo quarto.

Assim o dono do hotel chamou a conselheira tutelar de plantão que se dirigiu até a casa da mãe da menina. Entretanto, esta disse que o Conselho não poderia interferir no relacionamento da filha. E que a menina estava autorizada a pernoitar com o adolescente e, em seguida seguir com ele a São Paulo. Segundo a mãe da menina, os dois se conheceram pela Internet e começaram a namorar. Todavia, para que se conhecessem melhor, o menino e os pais foram até Campina do Simão.

Conforme a PM, o Conselho Tutelar impediu o plano dos adolescentes e a mãe de menina comprometeu-se a não autorizar a filha sair da casa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.