22/08/2023

Maioria aprova mais crédito para o prefeito

Guarapuava – Após cerca de seis horas de sessões, sendo uma ordinária e duas extraordinárias, o prefeito Fernando Ribas Carli deu mais uma amostra do seu poder sobre a Câmara de Vereadores nas últimas semanas.
Por 8 votos contra 2 e 2 ausentes foi aprovado o Projeto de Lei número 041 de 2009, que abre crédito suplementar no Orçamento vigente do Município, no valor de R$ 3 milhões 495 mil.
Este foi o terceiro PL na área financeira encaminhado e aprovado desde outubro deste ano, época em que o prefeito reverteu a sua bancada, passando de minoritária para majoritária.
Em três projetos de leis o prefeito já conseguiu cerca de R$ 11 milhões em créditos adicionais especiais e suplementares, além do “cheque em branco” que o permite a remanejar até 40% do Orçamento sem a licença prévia dos vereadores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.