Mais de três mil torcedores devem lotar as dependências do Ginásio Municipal de Esportes Jaoquim Prestes neste sábado para embalar o Deportivo a vencer o jogo contra o Cascavel. A disputa que começa às 20h30 não dá outra opção ao Deportivo se não a de vencer, provocando assim um outro jogo na quarta-feira (15) para então decidir o título de campeão do Paranaense de Futsal – Chave Ouro.
O jogo deste sábado marca dois pontos importantes na história do futsal de Guarapuava: é a primeira vez que um presentante local chega às finais e, consequentemente, é a primeira vez que a partida nesse nível será presenciada pelos guarapuavanos.
Vencer o Cascavel que já entra em quadra com a vantagem de ter derrotado o Deportivo na última partida, não será uma tarefa fácil para a equipe de Guarapuava. Afinal, além disso, a babagem do adversário traz três vezes títulos consecutivos de campeão conquistados em 2003, 2004 e 2005. O que pesa contra os cascavelenses é o fator psicológico: o time ainda não tinha decidido nenhuma final fora de casa. Por isso, a torcida do Deportivo deve entrar em quadra junto com a equipe no Joaquinzão. Se perder, o time da "Cobra" leva mais um título para casa. Se o Deportivo ganhar, as duas equipes retornam à quadra para a decisão final na semana que vem.
Para encarar o adversário o Deportivo treinou durante a semana. Ontem, sexta-feira, entrou em concentração e hoje pela manhã, após o café, fez o último treino antes da partida.