Ao final da reunião da cúpula nacional do ‘Cidadania’ sobre a federação o partido saiu dividido. O encontro ocorreu nesta terça (1°) em Brasília. Se 50% do colegiado composto por 21 votantes aprovaram a união com o PSDB, outros 50% desaprovaram. Houve uma abstenção.
Agora a decisão final vai caber exclusivamente aos representantes dos diretórios. Ou seja, 112 votantes do país inteiro. De acordo com o presidente estadual do ‘Cidadania’, deputado federal Rubens Bueno, 16 diretórios estaduais já se anteciparam ao voto e devem optar pelo ‘Podemos’.
Conforme o parlamentar, houve uma pesquisa junto aos deputados, presidentes de diretórios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Mais de 50% se posicionaram contra a federação com o PSDB”.
OUTROS PARTIDOS
A disputa pela federação com o ‘Cidadania’, também foi ‘cacifada’ pela votação de outros partidos. Conforme o resultado dos votos desta terça (1°), a proposta de união com o PDT foi derrotada por 11 votos contra oito. Duas pessoas não quiseram votar. Quando houve o ‘Podemos’ como opção, o placar apresentou 11 votos contra nove e uma abstenção.
Entretanto, a cúpula nacional do PSDB já tinha dado ‘sinal verde’ para o ‘Cidadania’. Uma união que agradou o presidente Roberto Freire. No entanto, o resultado de hoje dividiu o partido.
Leia outras notícias no Portal RSN.