Mais de 758 mil paranaenses já entregaram a declaração de IRPF

De acordo com a assessoria da Receita Federal, no Brasil foram entregues mais de 12,4 milhões de declarações. O prazo segue até 30 de junho

Declaração de imposto de renda iniciou em 2 de março (Foto: Arquivo/RSN)

A Receita Federal do Paraná anunciou nesta quarta (29) que já recebeu 758.300 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 no Estado. Os dados foram registrados até as 11h de hoje (29).

De acordo com a assessoria da Receita Federal, no Brasil foram entregues mais de 12,4 milhões de declarações. O prazo começou no dia 2 de março e termina em 30 de junho. Além disso, o vencimento das cotas para pagamento do imposto também foi prorrogado.

A primeira cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes. Ainda conforme a assessoria, é importante reiterar que a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

Assim, as mudanças devem evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo coronavírus.

Todas as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis no site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO FINANCEIRO

Mercado financeiro prevê queda de 6,25% na economia este ano, diz BC

ACUMULOU

Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões

FIQUE ATENTO

Caixa inicia neste sábado (30) pagamento da segunda parcela do Auxílio

Comentários