Mais de oito mil alunos participam da final em Curitiba

Jocop´s – Os Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) começaram no último sábado (4/7) e vão até o dia 14. Ao todo, em 13 modalidades, participam mais de oito mil alunos, de 600 estabelecimentos de ensino (regular e especial), públicos e privados, de 200 municípios.
O futebol e o futsal começam a ser disputados nesta terça-feira (7/7) e vão até o último dia da competição. As outras três modalidades coletivas, basquete, handebol e vôlei, tiveram início sábado passado e nesta terça-feira já entram na segunda etapa de classificação, quando a metade das equipes continua e a outra metade retorna aos seus municípios. O atletismo, com maior número de alunos (2.390), começou nessa segunda-feira (6/7).
Nesta terça-feira, também iniciam outras duas modalidades, natação e xadrez, e outras duas fazem as sessões técnicas, ginástica rítmica e tênis de mesa, que começam na quarta-feira (8/7), quando tem início ainda o judô, a última modalidade da programação. Quanto ao encerramento, o vôlei de praia acaba nesta terça-feira (7/7), antes das 12 horas, e a natação, que é disputada em apenas dois dias, já nesta quarta-feira.
Em todas as modalidades, a exceção da ginástica rítmica, os jogos são entre categorias distintas, nos sexos feminino e masculino e nas faixas etárias de 12 a 14 anos (B) e 15 a 17 anos (A). A ginástica é só para meninas até 14 anos de idade.
(Assessoria de imprensa da Paraná Esporte)

Relacionadas

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

MAIS UMA PERDA PARA O ESPORTE

Guarapuava está prestes a perder o Estádio Rubem de Melo, do Madeirit

Comentários