Mais dezesseis pessoas testaram positivo para covid-19

Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 67 estão em isolamento domiciliar, 162 casos suspeitos estão em investigação

Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda (29), traz 144 registros de coronavírus no município. Dezesseis a mais que o boletim de domingo (28) que marcava 128. Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 67 estão em isolamento domiciliar. E até o momento, Guarapuava tem duas mortes causadas pela covid-19.

Além disso, conforme a Saúde Municipal 162 casos suspeitos estão em investigação. São pessoas que apresentaram sintomas, foram isoladas, fizeram o exame e aguardam resultado. Outros 383 estão em monitoramento.

As autoridades locais tomaram algumas medidas e estratégias para conter a disseminação do vírus. Entre elas, está a criação de uma comissão responsável pelo constante acompanhamento e assessoramento dos projetos e ações feitos.

A covid-19 continua avançando em todo o Estado. Na Região de Guarapuava, os municípios têm intensificado ações de combate a doença.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (29) 573 novas confirmações e mais 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença.

Dessa maneira, de acordo com o informativo desta segunda, 820 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados – 665 ocupam leitos SUS  e 155 em leitos da rede particular. Além disso, há outros 755 pacientes internados, 393 em leitos UTI e 362 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com