Casos de covid-19 seguem aumentando na Região de Guarapuava

O Estado soma 20.516 casos e 586 óbitos. Além disso, 714 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados

O Estado soma 20.516 casos e 586 óbitos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A covid-19 continua avançando em todo o Estado. Na Região de Guarapuava, os municípios têm intensificado ações de combate a doença. A Secretaria de Saúde de Guarapuava já confirmou 128 casos do novo coronavírus na cidade, porém 75 pacientes já se recuperaram.

Em Pinhão, a prefeitura implantou barreira sanitária nas três saídas do município. Conforme o prefeito, Odir Gotardo, é importante que todos os cuidados sejam mantidos neste momento. “É um momento crucial, temos percebido um aumento muito grande de casos na nossa Região, isso liga o alerta de que nós precisamos retomar com intensidade, os cuidados de prevenção. Estamos trabalhando com o isolamento. E é importante que as pessoas evitem sair do município”.

De acordo com o boletim da Prefeitura de Pinhão, 71 casos de covid-19 já foram confirmados. Desses, 41 já estão recuperados, totalizando assim, 30 casos ainda positivados na cidade. Além disso, 65 testes ainda estão em analise e os pacientes devem permanecer em isolamento domiciliar até que obtenham a resposta.

PRUDENTÓPOLIS

Já em Prudentópolis, a Secretaria da Saúde divulgou no domingo (28) que 22 casos da doença já foram confirmados na cidade. Entretanto, desse número, nove pacientes já estão recuperados e 37 casos permanecem em investigação. Dessa maneira, 13 pessoas ainda não se recuperaram e seguem em tratamento e 78 testes já foram descartados.

Há uma semana, no dia 22 de junho, a cidade tinha 13 casos confirmados. Na quarta (17), após a confirmação de dois casos na cidade, o prefeito, Adelmo Klosowski, decretou toque de recolher na cidade, e as medidas de fiscalização foram intensificadas e permanecem assim.

O secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, reforçou a orientação de que casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como os contatos domiciliares. “Estamos vivendo um momento extremamente delicado com a confirmação do primeiro caso positivo em nosso município, desde o dia 15 de junho, assim a colaboração de todos é imprescindível para desacelerarmos a disseminação do coronavírus”.

LARANJEIRAS E IRATI

Em Laranjeiras do Sul, a Saúde já confirmou já confirmou 40 casos de covid-19. Em maio, 30 novos leitos exclusivos para tratamento da covid-19 foram disponibilizados na cidade. Os leitos foram cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul.

Já em Irati, são 26 casos confirmados, desses 23 estão recuperados e três seguem em isolamento domiciliar. De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Saúde local, 14 confirmados foram mulheres e 12 homens.

Como forma de tentar conter os riscos e diminuir o avanço da doença, a Prefeitura de Irati emitiu o Decreto 183/2020. O documento cobra maior rigidez nas entradas dos estabelecimentos comerciais, especialmente nos mercados, com a permissão de apenas uma pessoa por família. Também, nestes locais, fica vedado o ingresso de menores de 12 anos.

CANDÓI E BITURUNA

Já em Candói, 15 casos foram confirmados, 20 pacientes estão em isolamento domiciliar, 41 casos permanecem em monitoramento e 13 já se recuperaram. Em Bituruna, na quinta (25) a Fundação Municipal de Saúde informou que além dos três novos casos confirmados na manhã, um outro caso foi confirmado na tarde da mesma quinta. Assim, o município soma 36 casos monitorados, 21 em investigação, 11 confirmados e cinco recuperados.

NO ESTADO

Nesse domingo (28) a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 918 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. O Estado soma 20.516 casos e 586 óbitos. Além disso, 714 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados. Sendo assim, 608 pacientes estão em leitos SUS  e 106 em leitos da rede particular.

A secretaria estadual também informa a morte de mais 24 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e 14 homens, com idades que variam de 41 a 96 anos. As mortes ocorreram entre os dias 18 e 28 de junho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADOCE O DIA DAS CRIANÇAS

Grupo de Escoteiros arrecada brinquedos e doces em Guarapuava

SANEAMENTO

Cristina Silvestri anuncia obra de rede de esgoto no bairro Santana

VACINA É IMPORTANTE

Saúde estima que 10.307 crianças devem ser vacinadas em Guarapuava

Comentários