Mais Médicos volta a permitir inscrição de brasileiros; Guarapuava possui três vagas abertas

Prazo da nova chamada para profissionais com registro no Brasil termina nesta sexta feira (21)

(Foto: Secom)

Os profissionais médicos que possuem registro no Brasil têm uma nova oportunidade de participarem do programa do governo federal Mais Médicos. O Ministério da Saúde divulgou uma nova chamada do edital que aceita inscrições até esta sexta feira (21), por meio do site do programa. Em Guarapuava, das 13 vagas ofertadas pelo Mais Médicos, abertas a partir da saída dos profissionais cubanos do país, três ainda não foram preenchidas.

Para esta nova chamada, segundo o Ministério, ficam impossibilitados de escolher os municípios os profissionais que participaram do edital anterior e desistiram. Neste momento, estão disponibilizadas 2.448 vagas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Os postos abertos são referentes as localidades não ocupadas na primeira seleção.

PROFISSIONAIS ESTRANGEIROS

Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição de participação no Programa Mais Médicos. O prazo para o envio da documentação dos profissionais encerrou no último domingo (16).

As documentações de todos ainda estão em análise conforme edital. Conforme o cronograma do Mais Médicos, entre os dias 27 e 28 de dezembro, os médicos brasileiros formados no exterior terão acesso ao sistema para escolherem as vagas em aberto. Posteriormente, nos dias 3 e 4 de janeiro de 2019, os médicos estrangeiros terão a mesma oportunidade.

VAGAS PREENCHIDAS

Após a saída dos profissionais cubanos da cidade, dez médicos brasileiros estão em Guarapuava sendo que, nove deles, já estão realizando atendimentos de saúde. Os profissionais em atividade estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Recanto Feliz, São Cristóvão, Jardim das Américas, Bonsucesso, Entre Rios, Tancredo Neves e Vila Feroz. O décimo profissional que está em Guarapuava, está em processo de mudança e passará a atender nos próximos dias.

Relacionadas

VAMOS AJUDAR?

ONG Patas com Patas pede doações para lares temporários de animais

EDUCAÇÃO

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários