Mais um idoso morre em decorrência da covid-19 em Guarapuava

A 47ª morte é de um idoso de 88 anos estava internado no Hospital Regional desde o dia 3 deste mês e morreu ontem (14)

(Imagem: Reprodução/RawPixel)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça (15) a morte de um idoso de 88 anos em decorrência da covid-19 em Guarapuava. Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 3 deste mês e morreu ontem (14). Essa é a 47ª morte registrada no município.

Além disso, 73 novos casos foram confirmados em Guarapuava. Assim, totalizando 3.942 casos confirmados. Destes, 899 casos estão ativos e podem transmitir a doença para outras pessoas. Contudo, há 2.996 pacientes recuperados. Por fim, a Saúde registrou 161 casos em investigação e 5.958 casos descartados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

COVID-19 EM IDOSOS

A Saúde de Guarapuava já fez um alerta para a necessidade de que todos reforcem a prevenção contra a doença. E principalmente, tenham atenção especial aos idosos, evitando reuniões domiciliares, compartilhamento de utensílios e mantendo o distanciamento. De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, há também o agravamento da doença em pessoas com mais de 60 anos.

Dessa forma, além da consciência e responsabilidade individual, temos que redobrar a atenção com esse público, especialmente nessa época em que geralmente as famílias se reúnem. As medidas são duras, mas necessárias para enfrentarmos a pandemia até que as vacinas estejam disponíveis. Quando isso ocorrer, eles terão prioridade na imunização, mas até lá, todo esforço é válido para reduzirmos a contaminação e impedirmos mais mortes.

Conforme o secretário, a recomendação é para permanecerem em casa, saindo somente em situações necessárias. “Além de não sair sem motivo, é fundamental manter o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel. Já em casa, se possível, deixar de receber visitas, partilhar o chimarrão, e outras atitudes de risco. São atitudes simples, mas que podem salvar vidas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INCIDENTE NO AR

Por 25 segundos avião com vacinas não bate em voo comercial da Gol

RECONHECIMENTO

Prudentopolitana é eleita Miss Tourism International 2020

ALERTA!

Simepar alerta para a possibilidade de chuva volumosa na Região

Comentários