22/08/2023
Guarapuava

Manutenção emergencial afeta abastecimento de água em Guarapuava

Conserto na rede da Sanepar pode acarretar desabastecimento no centro e no bairro Vila Carli nesta quinta feira (23)

sanepar-

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está realizando consertos emergenciais em Guarapuava que podem afetar o abastecimento de água em algumas regiões nesta quinta feira (23). Segundo a empresa, está em execução um conserto emergencial de rede de água na rua XV de Novembro esquina com a rua Almirante Dídio Costa. Por conta disso, pode haver desabastecimento nos bairros Alto da XV, Vila Palermo e Parcial Virmond (região próxima à Igreja Comunidade Vida).

Além disso, segundo a assessoria da Sanepar, também é realizado um conserto emergencial na rua Carajás esquina com a Rua Tupi. Em virtude das obras, o bairro Vila Carli pode ficar desabastecido.

A previsão para a normalização do abastecimento das duas obras, conforme informado pela Sanepar, é a partir do início da tarde e de forma gradativa. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A orientação é evitar desperdícios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.