Marcio Fernandes expõe Mídia Cidadã na Câmara

Guarapuava – O coordenador de Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), professor Marcio Fernandes (foto), ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, dia 9.
Ele integra o Comitê organizador da V Conferência Brasileira da Mídia Cidadã, evento que será realizado em Guarapuava, entre 8 e 10 de outubro de 2009.
Professores e acadêmicos prestigiaram a presença de Marcio Fernandes à Câmara.
Organizada em parceria com a Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (vinculada à Universidade Metodista de São Paulo/Umesp), a Conferência terá como tema central “Sociedade Civil, Estado e Comunicação: experiências bem sucedidas na construção de um mundo mais coletivo”.
Paralelamente, acontece a II Feira Nacional de Mídia Cidadã e a I Mostra Nacional de Vídeo Cidadão.
Nesses dois eventos que acontecem de forma simultânea, universidades, faculdades, empresas, institutos, ONGs, entre outros, poderão exibir e distribuir materiais.
A palestra inaugural será ministrada pela fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral dos Idosos, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns.
Pedro Ortiz, um dos diretores da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e diretor da TV USP, também está confirmado, assim como o radialista e professor Luiz Artur Ferraretto, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e conselheiro da Fundação Piratini, administradora do sistema de rádio e televisão educativas do RS.
O evento deverá ter como resultado a criação de uma rede pró mídia cidadã.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unicentro.br/midiacidada2009.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Comentários