22/08/2023
Política

Março terá programação especial para a mulher em Guarapuava

Uma programação especial está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres em Guarapuava,  neste mês de março. Durante o mês serão desenvolvidades atividades que visam principalmente, combater a violência contra o gênero. A valorização da mulher e condições para que esta seja qualificada para obter independência financeira também estão na pauta.

De acordo com a Secretaria da Mulher, a programação inclui a abertura das turmas de mecânicas e eletricistas, vigília pelo fim da violência de gênero, um evento de mobilização regional, a Corrida da Mulher e ainda o aniversário de um ano da Secretaria, que promete surpresas.

“Não basta celebrarmos o 8 de março. Nós, enquanto poder público, precisamos garantir políticas públicas que cheguem diretamente à mulher e que garantam segurança e autonomia econômica. Por isso, organizamos um mês com ações concretas em defesa da vida das mulheres”, destaca a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

PROGRAMAÇÃO 

08/03 (Sábado)

– Vigília pelo fim da violência contra as mulheres

Horário: 5h

Local: Praça 9 de dezembro

– Aula inaugural dos cursos de auxiliar de serviços automotivos, eletricista predial e inclusão digital – parceria com Sesi/Senai

Horário: 8h

Local: Sesi/Senai

– 2ª Corrida da Mulher

Horário: 16h30

Local: Ginásio Joaquim Prestes

Inscrições a partir do dia 03 de março na Secretaria de Esportes e na Secretaria da Mulher.

 

20 e 21/03 (quinta e sexta)

– Mobilização pelos direitos da mulher

Local: Spa Med Vale

Inscrições antecipadas na Secretaria da Mulher até dia 16/03

Programação:
 
http://www.guarapuava.pr.gov.br/?p=18065

31/03 (segunda)

– Aniversário da Secretaria da Mulher

Horário e local a definir

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo