22/08/2023
Guarapuava Segurança

Marcos Antônio de Oliveira é vítima de afogamento no Rio das Mortes

Nas redes sociais, os profissionais do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins deixaram uma mensagem de condolências para a família

Marcos Antônio de Oliveira é vítima de afogamento no Rio das Mortes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O adolescente Marcos Antônio de Oliveira, de 15 anos, é a vítima do afogamento no Rio das Mortes nesse domingo (11). O acidente ocorreu nas proximidades da represa e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado por volta das 16h40.

Nas redes sociais, os profissionais do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins deixaram uma mensagem de condolências para a família.

Com profundo pesar e tristeza comunicamos o falecimento do nosso aluno e atleta Marco Antônio de Oliveira. Marco, estudava no 2º ano Ensino Médio. Nossos sentimentos a família e amigos. Que Deus lhe receba de braços abertos.

A OCORRÊNCIA

De acordo com relatos dos Bombeiros, a equipe chegou ao local e foi informada de que o adolescente estava submerso por cerca de 20 minutos. Iniciaram imediatamente as operações de busca, utilizando a técnica conhecida como “canivete” para percorrer a área em busca da vítima.

Após aproximadamente 10 minutos de busca, os mergulhadores localizaram Marcos Antônio e o retiraram da água. No entanto, constataram que o jovem já estava em parada cardiorrespiratória. Assim, iniciaram o procedimentos de reanimação cardiopulmonar, ventilação mecânica com oxigênio e administração de adrenalina.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.