‘Marcos Pezão’ treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

Amigo pessoal do campeão Celio Rodrigues, Pezão busca aprimorar performance para encarar luta possivelmente em agosto na Irlanda

‘Marcos Pezão’ treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC (Foto: Divulgação)

Guarapuava foi a cidade escolhida pelo lutador do UFC, Marcos Pezão, para se preparar e voltar a encarar o octógono.  O Ultimate Fighting Championship é uma organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo.

Amigo pessoal do campeão Celio Rodrigues, há mais de 16 anos, a performance do guarapuavano, segundo Pezão, é considerada ideal para agregar estratégias ao peso-pesado.

“O estilo de luta do Célio é muito parecido com o meu. E por ser ele ser mais leve é mais rápido e isso é muito bom para mim”. Outra vantagem do lutador de kick-boxing e faixa preta de jiu-jitsu é a altitude e o clima de Guarapuava. “É uma cidade alta e de clima frio e isso também é muito bom”.

De acordo com o Marcos Pezão ele permanecerá na cidade por dois meses, se revezando nos treinamentos com lutadores da cidade. “Eu treino com o Celio, com o Rogério Kleppa, o Diego da Grace, o Alemão. São parcerias que o Celio conseguiu e que incluem o Spaço Vale Jordão”.

Conforme o lutador, a preparação está focada no seu retorno ao octógono do UFC, possivelmente em agosto na capital irlandesa, Dublin. “Está praticamente 80% que terei essa luta, embora ainda não tenha assinado o contrato. Por isso, não posso dizer quem será o meu adversário”.

O DESAFIO

Entretanto, fora do ranking por apenas uma posição – está em 16 entre 15 ranqueados, o brasileiro de São Paulo, ficou um ano parado, após ter sido derrotado por Stefan Struve em Praga. De acordo com o atleta, foi em fevereiro de 2019. Porém, em fevereiro deste ano ele volta a lutar e vence Ben Sosoli, que estava há seis lutas sem perder.

Assim, o atleta encara o desafio e busca deixar para trás uma má fase marcada por derrotas e lesões no joelho. Porém, o lutador que começou a carreira no MMA em 2009, disputou campeonatos profissionais ao redor do Brasil. Ficou invicto durante oito lutas, mas também ‘amargou’ derrotas e empates. 

CARTEL NO KICBOXING

Lutas – 89
Vitórias –  80
Por nocaute – 37
Derrotas – 8
Empate – 1

CARTEL NO MMA

Tetracampeão pan-americano de kickboxing WAKO
Tricampeão Sul-americano de kickboxing WAKO
Bicampeão mundial de kickboxing UIAMA
Hexacampeão brasileiro de kickboxing WAKO
Detentor do cinturão paulista, brasileiro, continental e intercontinental de kickboxing WAKO
Detentor do cinturão mundial UIAMA

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com