Com fotos de Lizi Dalenogari
O prefeito Marcos Seguro (PSD) disse que fará um mandato histórico. Em pronunciamento logo após a posse para o segundo mandato, Seguro dirigiu-se à população que super lotou o ginásio de esportes na noite desse dia 1o. de janeiro, reafirmando as metas divulgadas durante a campanha eleitoral. Citou a ampliação da cadeia leiteira, o cascalhamento de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais – o carro chefe da gestão anterior – , o incentivo ao processo de industrialização do município, entre outras realizações.
"Não estou fazendo prestação de contas porque isso já foi feito e aprovado nas urnas", afirmou., sob os aplausos do público. "Vamos fazer um mandato histórico dedicando todos os dias para promover a melhoria da qualidade de vida do povo turvense", falou.
A solenidade de posse´, antes dos pronunciamentos, começou com a instalação da Câmara de Vereadores, seguido pela eleição da nova Mesa Executiva. Por unanimidade foi aprovada a chapa presidida por Aroldo de Mattos. Esta foi a primeira vez que a oposição se une à situação e a chapa apresentada tem a unanimidade dos votos.
Antes, porém, houve a benção ecumênica realizada pela padre Daniel Willemann e pelo pastor presbiteriano Carlos André Barros. A música do trio Spalla preencheu o ginásio.
Após a posse da nova Mesa o vereador Onézimo Ferreira falou em nome das bancadas e ressaltou o elo entre o Legislativo e o Executivo prometendo aprovar os projetos de leis que beneficiem a população e de fiscalizar os atos do Executivo. Em seguida, uma homenagem feita por Seguro aos ex-prefeitos e vice marcou a solenidade. Uma placa foi entregue aos ex-prefeitos ou familiares de José Pereira de Campos, Edgar Rickli (in memorian), João Maria Prestes Bastos, Nacir Bruger; Juvino de Freitas Carneiro, João Maria Prestes, Miguel Petrin, Hilton Rickli e Onézimo Ferreira. "Reconhecemos a importância do trabalho de cada um dos senhores pelo desenvolvimento do Turvo", disse Seguro.
O vice prefeito Carlos Scheneider lembrou a imagem desgastada dá política e afirmou que em Turvo essa a administração contonuará fazendo a diferença. Ele também homenageou as famílias que se privam da presença dos eleitos por entenderam que trabalham em pro do município.
A emoção tomou conta, principalmente do pai de Seguro, Antonio, presente ao evento ao lado da esposa Inês.
Encerrando a solenidade, o cantor argentino Dante Ledesma brindou o público com um show oferecido pelas Indústrias Ibema. O cantor se mistutou ao público e acompanhou a solenidade desde o início.