A Copagril/Faville/DalPonte de Marechal Rondon é campeã Paranaense de futsal. O título foi conquistado na noite de ontem, dia 27, com uma vitória de 5 a 1 sobre São Miguel. A partida foi realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, que viu uma grande festa com o primeiro Estadual vencido pela equipe da cidade.
A conquista do título de 2009 coloca a Copagril no seleto grupo dos campeões do Campeonato Paranaense de futsal. Até agora apenas seis clubes já haviam vencido a competição. A equipe de Marechal Cândido Rondon agora faz companhia a Clube Curitibano, Foz Futsal, São Miguel, Cascavel, Pato Branco e Umuarama. Além disso, garantiu também vaga na Taça Brasil de Clubes do ano que vem.
As cinco mil pessoas que lotaram o ginásio Ney Braga viram uma grande partida. Mesmo tendo a vantagem do empate, a Copagril/Faville/DalPonte criou boas chances desde o início. Porém, o São Miguel/Roadstar foi quem teve o domínio das ações nos primeiros dez minutos. Mas a equipe visitante não conseguiu marcar e quem abriu o placar foi o representante de Marechal Cândido Rondon, através de Dyego.
A única opção que tinha o São Miguel era a vitória. A equipe precisava deste resultado para levar a decisão à terceira partida. Por isso foi em busca do empate, e conseguiu ainda no primeiro tempo, com o gol marcado por Wendel.
As equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a garantir a vitória. E já nos primeiros minutos foi possível perceber com quem ela ficaria. Marquinhos colocou a Copagril em vantagem novamente. E logo depois, Rafael fez 3 a 1 para o time rondonense. Uma grande vantagem para quem o empate já bastava. A partir daí, o São Miguel partiu para o tudo ou nada, utilizando inclusive o goleiro-linha. Mas quem voltou a marcar foi a Copagril, que fez 4 a 1 com Gadeia, o artilheiro das partidas finais. E Marquinhos fechou a vitória do título no ginásio Ney Braga, com o placar de 5 a 1.
A Copagril é a nova campeã Paranaense de futsal. Comissão técnica e jogadores receberam do presidente Dias Lopes, da Federação Paranaense de Futebol de Salão, as medalhas e os troféus destinados aos campeões. Somos merecedores por tudo o que fizemos durante o ano, afirmou o técnico Marcos Xavier, enquanto saboreava a inédita conquista rondonense.
Fonte: site Futsal Paraná
Foto: rondonenses fazem a festa após a conquista do paranaense (divulgação)