Marechal sai na frente na decisão da Chave Ouro de Futsal

A Copagril/Faville/DalPonte largou em vantagem na decisão do Campeonato Paranaense de futsal. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Marechal Cândido Rondon venceu o São Miguel/Roadstar na noite deste sábado (21/11), pelo placar de 5 a 2. A partida foi realizada na cidade de São Miguel do Iguaçu e deixou a equipe visitante a um empate da inédita conquista estadual.
Na primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense a temperatura no ginásio Joelson Marcelino foi bastante alta. Além do clima, a euforia da torcida ajudou a esquentar ainda mais o jogo, que desta vez teve até ventiladores ao redor da quadra para que o piso não ficasse tão escorregadio. Era a volta da decisão à cidade por onde já havia passado em seis oportunidades, nos anos em que o São Miguel chegou à final.
Apesar da grande torcida que lotou as arquibancadas para empurrar a equipe da casa, quem esteve no comando das ações foi sempre a Copagril, que jogou de verde enquanto o time da casa utilizou a tradicional camisa amarela. O primeiro gol saiu aos 3’26” e foi marcado pelo ala Gadeia. O São Miguel chegou ao empate aos 14’38”, através do também ala Paquito. Mas, ainda no primeiro tempo, o fixo Renan colocou a equipe de Marechal Cândido Rondon em vantagem novamente, fazendo 2 a 1 aos 18’16”.
O São Miguel voltou para a segunda etapa mais decidido a atacar. Tanto que chegou novamente ao empate aos 6’54”. Porém, a Copagril reagiu. E foi aí que teve início um show particular de Gadeia. O ala que já tinha marcado o primeiro gol da equipe rondonense balançou a rede adversária em outras três oportunidades: aos 13’35”, aos 13’52” e aos 14’58”. Um golpe fatal nas pretensões do time de São Miguel do Iguaçu, que não encontrou mais forças para reagir e o jogo terminou mesmo em 5 a 2.
A vitória na primeira partida decisiva, deixa a Copagril/Faville/DalPonte podendo conquistar no próximo final de semana o título do Campeonato Paranaense de futsal. Uma nova vitória ou, até mesmo, o empate no segundo jogo garantem a conquista a equipe de Marechal Cândido Rondon, que desta vez atuará em casa. O São Miguel precisa agora de uma vitóira, para levar a decisão para a terceira partida.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários