22/08/2023
Esportes

Maringá será sede dos jogos de servidores das universidades estaduais

A décima oitava edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná, que começa na próxima quinta-feira (19) e se estende até o dia 22 de novembro, terá sede em Maringá. Essa edição do evento faz parte das comemorações dos 40 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os jogos é realizado anualmente e reúne em torno de 460 servidores, entre professores e funcionários, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste).

Ao longo dos quatro dias do evento, estão previstas disputas em diversas modalidades, como atletismo, basquete, boliche, dama, dominó, futsal, natação, peteca, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei de areia, voleibol, tênis de campo e xadrez. A maioria das partidas será realizada nas instalações da UEM. As sedes são definidas em reunião técnica durante os jogos, sempre no ano anterior à realização do evento.

As competições têm como objetivo promover a integração dos servidores das Universidades Estaduais do Paraná e permitir o desenvolvimento da consciência para a prática de atividade física.

Fonte: AEN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.