22/08/2023



Giro

Marinha abre concurso para músicos

São 36 vagas ofertadas

marcial02

Fuzileiros navais (Divulgação)

O comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o Edital de Convocação para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2019. As inscrições estarão abertas de 02 a 30 de abril de 2018 e podem ser realizadas pelo site  no link “Concursos para o CFN”, ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com idade mínima de 18 e máxima de 24 anos (em 1º de janeiro de 2019) e ter o ensino médio (ou curso equivalente) completo. São 36 vagas disponíveis: Clarinete em Sib (três vagas); saxofone alto em Mib (cinco vagas); saxofone tenor em Sib (quatro vagas); trompete em Sib (seis vagas); trompa em Fá (duas vagas); trombone tenor em Dó (quatro vagas); Euphonium em Dó/Bombardino  (duas vagas); tuba em Sib/Mib (três vagas); percussão (bateria completa (cinco vagas); baixo acústico (uma vaga) e harpa (uma vaga).

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, constituído de uma prova específica de música e uma prova de expressão escrita, a ser realizada no dia 30 de junho de 2018. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da prova prática de música.

O Curso de Formação terá a duração de 18 semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo