22/08/2023
Esportes

Marreco vence e comemora o título da Chave Ouro dentro do Joaquim Prestes

 

Cerca de 3 mil torcedores de Guarapuava estiveram no Ginásio Joaquim Prestes para acompanhar a decisão da Chave Ouro de Futsal entre o Clube Atlético Deportivo e o Marreco Futsal. Os torcedores que queriam soltar o grito de bicampeão, tiveram que ver a pequena torcida de Francisco Beltrão fazer a festa. O time visitante, que apenas precisava de um empate para ficar com a taça, venceu a partida pelo placar de 4 a 2.

 

O jogo

 

Precisando apenas de um empate, a equipe do Marreco Futsal veio com a proposta de jogar atrás e sair para o jogo no contra-ataque. A marcação do Beltrão era eficaz e muitas vezes forte demais, acarretando a expulsão de dois jogadores.

 

O C.A.D foi em busca da vitória logo no começo do jogo, dando o primeiro chute ao gol do goleiro Barbosa com menos de dez segundos. No toque de bola o Guarapuava tinha dificuldade de chegar ao gol do Marreco, porém, em uma jogado individual, Dionísio abriu o placar para o time da casa.

 

A equipe guarapuavana teve a oportunidade de ampliar o placar, e acabou não fazendo, quando teve um jogador a mais em quadra, depois da expulsão de Cristian, por uma cotovelada fora do lance em Gaúchinho.

 

A marcação do adversário parece ter irritado alguns jogadores. Só no primeiro tempo foram seis cartões amarelos para os atletas guarapuavanos. E foi em uma falta, resultando uma advertência para Júnior Cabeça, que saiu o primeiro gol da equipe de Beltrão. Após uma jogada ensaiada, Neto deixou tudo igual no placar.

 

No segundo tempo o Marreco Futsal voltou mais retrancando e com a marcação ainda mais forte. E no primeiro contra-ataque da segunda etapa, Emerson vira o placar para Beltrão. O C.A.D tentava, mas não conseguia furar a barreira beltronense. Na busca de virar o placar e levar a partida para a prorrogação, o Guarapuava entrou com o goleiro-linha. Porém, quem levou a melhor, mais uma vez, foi a equipe visitante, marcado seu terceiro e quarto gol. Já no final da partida Alex He-Man descontou para o C.A.D.

 

Com a vitória por 4 a 2 o time do Marreco Futsal levou a taça de campeão do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro – Primeira Parte para Francisco Beltrão

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.