Com a 2ª colocação garantida e pouca chance de terminar a primeira fase como líder, a torcida guarapuavana viu um time diferente e jovem em quadra. Apesar da garotada ter apresentado um bom futsal, o Marreco Futsal levou os três pontos para casa, vencendo a partida por 3 a 2.
Apenas três jogadores da equipe principal estavam em quadra: o goleiro Thiago, Thiagão e Pitico. O presidente do C.A.D, Valter Liberato, disse que a ideia foi dar oportunidade para os jovens atletas do Clube. “É um jogo que podíamos utilizar jogadores da categoria de base. Pois já estamos com o segundo lugar garantido e para conseguir a liderança tínhamos que torcer por duas derrotas do Paraná Clube, o que é muito difícil”, explica Liberato.
Oportunidade bem aproveitada pelo jovem Mateus Capel. O jogador da categoria de base marcou seu primeiro gol com a equipe profissional e disse que apesar da derrota o jogo foi importante para ele pegar confiança. Pensamento compartilhado pelo técnico Baiano, que acha que a equipe se comportou muito bem em quadra. “Pegamos a 3ª potencia do futsal e a garotada representou bem o Clube”, disse o treinador.
O Clube Atlético Deportivo termina a primeira fase na 2ª colocação e folga na próxima semana. O Marreco garantiu sua classificação e joga na última rodada contra o São José dos Pinhais.
Foto: Clique Esporte