Matrículas de novos estudantes da Unicentro ocorrem neste mês

Período inicia no próximo dia 23 em seis cidades da região de Guarapuava. Segunda chamada ocorre no dia 30

Último vestibular da Unicentro ofertou vagas para 42 cursos (Foto: Matheus Buongermino)

Os mais de 1.400 alunos aprovados no vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) que ingressarão no ensino superior em 2019, devem se preparar para a efetivação da matrícula acadêmica já neste mês. De acordo com o calendário divulgado pela Pró-reitoria de Ensino (PROEN), o processo ocorre nos dias 23 e 24 de janeiro, nos campi universitários e avançados da instituição.

Segundo o boletim informativo, as matrículas serão realizadas com variação de horário conforme o curso em que o aluno foi aprovado. O procedimento terá início a partir das 9h, do dia 23 de janeiro no campus Santa Cruz, Cedeteg, Irati e, ainda, nos campus avançados em Pitanga, Chopinzinho, Coronel Vivida e Prudentópolis.

A listagem completa da documentação necessária e dos horários de matrícula de cada curso estão disponíveis no boletim informativo, no site da instituição.

Além do processo de matrícula para os aprovados, os estudantes que aguardam vagas remanescentes também devem ficar atentos. Segundo o documento divulgado, a publicação do edital de segunda chamada está prevista para o dia 30 de janeiro de 2019.

Já a terceira chamada dos candidatos do Vestibular de 2019 não convocados nas chamadas anteriores será destinada também ao preenchimento de eventuais vagas não preenchidas do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e do Programa de Avaliação Continuada (PAC). Nesta lista, as vagas serão ocupadas pelos candidatos em lista de espera do Vestibular de 2019 que estiverem presentes e munidos da documentação necessária para matrícula, no dia, local e horário estabelecidos em edital, respeitada a ordem de classificação.

No último vestibular, mais de 11 mil candidatos disputaram vagas para os 42 cursos ofertados pela Unicentro. A grande participação ocorreu, também, em virtude da abertura do curso de medicina, o mais concorrido da instituição, com uma relação candidato-vaga de 232,66 na ampla concorrência.

Relacionadas

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

GUARAPUAVA

Capital da Cevada e do Malte agora tem curso técnico de mestre cervejeiro

Comentários