22/08/2023
Educação

Matrículas do EJA foram prorrogadas

Guarapuava – A EJA (Educação para Jovens e Adultos) informa que o período de matrículas para cursar Fase I foi prorrogado de 20 a 24 de julho. A EJA, que atualmente atende 410 alunos, é um programa de ensino multisseriado para o ensino de pessoas acima de 15 anos que ainda não tenham cursado o Ensino Fundamental, da primeira à quarta série. Atualmente o programa dispõe de 18 salas de ensino, sendo 11 delas sediadas nas escolas da rede municipal, localizadas nos bairros onde há demanda, seis no SESC e uma na Repinho.
Todos os alunos da EJA são avaliados em um sistema de provas e trabalhos em período semestral, dividido em dois bimestres, durante 100 dias letivos por etapa (série). Todas as aulas possuem uma carga horária de três horas diárias e são presenciais. O número mínimo de alunos necessários para a graduação é de 20 estudantes.
Mais informações pelo fone (42) 3623-1668.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.