As matrículas para os selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), iniciam hoje (2). Após o resultado, divulgado na quarta (31), as matrículas e registros acadêmicos devem ocorrer até o dia 7 de fevereiro, na instituição de admissão dos estudantes.
De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Educação (MEC) alerta ao candidato a “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”
O Sisu de 2024 ofertou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. Portanto, a seleção de um candidato assegura apenas a vaga para qual se inscreveu. Além disso, a instituição de ensino deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição.
LISTA DE ESPERA
Conforme o MEC, os não selecionados na primeira chamada, podem manifestar interesse pela lista em outras vagas, vindas de desistências de outros candidatos. Para participar da lista de espera, basta acessar a página.“A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.”
Leia outras notícias no Portal RSN.