22/08/2023
Brasil Educação

Matrículas para o Sisu começam nesta sexta (2)

O resultado foi divulgado quarta (31). As matrículas ocorrem até o dia 7 de fevereiro, na instituição em que os estudantes foram admitidos

Matrículas para o Sisu começam nesta sexta (2) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

As matrículas para os selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), iniciam hoje (2). Após o resultado, divulgado na quarta (31), as matrículas e registros acadêmicos devem ocorrer até o dia 7 de fevereiro, na instituição de admissão dos estudantes.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Educação (MEC) alerta ao candidato a “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”

O Sisu de 2024 ofertou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. Portanto, a seleção de um candidato assegura apenas a vaga para qual se inscreveu. Além disso, a instituição de ensino deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição.

LISTA DE ESPERA

Conforme o MEC, os não selecionados na primeira chamada, podem manifestar interesse pela lista em outras vagas, vindas de desistências de outros candidatos. Para participar da lista de espera, basta acessar a página.“A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.