22/08/2023



Política

Mau tempo impede vinda de Beto Richa a Guarapuava

imagem-19147

A Comissão da Campanha do candidato ao Governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), cancelou a vinda do "tucano" a Guarapuava nesta quarta-feira (4). A justificativa dada pela vereadora Maria José Mandu Ribas, presidente do PSDB no município, é a chuva constante que cai sobre o município. Até as primeiras horas da manhã de hoje a vinda de Beto Richa estava confirmada mesmo com o mau tempo. Os candidatos a deputado estadual e federal  que acompanhariam Beto Richa  também  desmarcaram as viagens.
Richa cumpriria agenda. além de Guarapuava, em União da Vitória, Irati e São Mateus do Sul. Pela interneto candidato pediu desculpas aos correligionários, mas explicou que o clima não permitiria os encontros regionais. "Agradeço compreensão dos amigos que se mobilizaram, mas se não pudermos manter a agenda retomaremos certamente em nova data", disse pelo Twitter aos eleitores.
O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), que compõem a comitiva de Beto Richa e que estaria junto em Guarapuava e nos dmeais municípios , também usou a internet para avisar que os eventos estão cancelados. "Aviso o pessoal de São Mateus, União da Vitória, Irati e Guarapuava que teremos que marcar uma nova data por causa do mau tempo. Peço que ajudem a divulgar o cancelamento", escreveu.

Em Guarapuava, na manhã de hoje, de acordo com o Simepar, a temperatura mínima registrada foi de 3°C. Em Entre Rios, a sensação térmica chegou a ser negativa, com -1,2°C, de acordo com o instituto. A previsão é de que o frio em todo o estado continue hoje e amanhã. Hoje a temperatura máxima não deve passar de 11°C, mas a sensação térmica é bem menor.
Esta é a segunda vez que o candidato tem que adiar a vinda a Guarapuava por causa das péssimas condições meteorológicas. O candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias (PDT), também cancelou, recentemente, a sua vinda a Guarapuava, só que sem nenhuma explicação.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo