Três pontos falhos apontados por Cristian Abt tiraram Guarapuava e o Brasil da busca pelo recorde do Mega Encontro de Tratores. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, um deles foi a velocidade de sete quilômetros por hora. O outro, a inexperiência de alguns tratoristas. E o principal deles, o distanciamento.
Conforme Cristian, a velocidade deveria ter sido menor porque desencadeou na quebra da distância exigida. “Teria quer um distanciamento equivalente a dois tratores, mas não deu certo. Mas a gente testou com 60 tratores e quando reuniu todos vimos que deveria ter sido uma velocidade menor”.
Entretanto, em números o Mega Encontro ultrapassou o Canadá e a Alemanha. No Canadá, que era o alvo brasileiro, o desfile reuniu 1.231 tratores. O desfile reuniu tratores clássicos e modernos, a exemplo de Entre Rios. Já na Alemanha, o desfile somou mais de 1.430 tratores, apenas clássicos.
A nossa meta era também subir a régua acima dos dois. Isso nós conseguimos, só não conseguimos o registro do Guiness.
De acordo com Cristian, havia três tentativas permitidas pelo ‘Guinness World Records’. “Quando chegamos no Centro de Eventos já tinha mais de mil tratores. Então a logística seria muito difícil e por questão de segurança decidimos não tentar”.
TODOS SE DERAM AS MÃOS
Entretanto, a união e a força do agro, segundo Abt, mostrou o engajamento de todos. “O pessoal comprou a ideia, levantou de madrugada e os tratores começaram a funcionar em cada lote. Foi uma pena, mas o Canadá fez cinco tentativas até atingir o objetivo”.
Mesmo apesar da vitória parcial, Cristian disse que está orgulhoso por presidir a Comissão.
Me sinto orgulhoso, realizado e gostaria que todos se sintam assim. Mas eu queria agradecer de coração todos os que se engajaram nesse encontro.
Conforme Cristian, talvez daqui alguns anos haja uma nova tentativa. “Ficou um gostinho de quero mais”. Confira a entrevista em vídeo na RSN TV e nas redes sociais do Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.