MEC confirma terreno para Universidade em Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul – A comissão instituída pelo MEC (Ministério da Educação) para o processo de implantação da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) confirmou o terreno nas margens da BR 158, na altura do Hotel Fazenda Lindágua como o local onde será construído o campus da instituição em Laranjeiras do Sul.
A decisão foi anunciada na quinta-feira (25), em Chapecó, durante encontro que reuniu integrantes da comissão, membros da reitoria da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) – tutora da UFFS – e engenheiros do MEC. No dia 10 de junho, um engenheiro foi enviado a Laranjeiras do Sul a fim de vistoriar in loco as opções oferecidas pelo município.
O terreno terá 1.000.000 de metros quadrados (100 hectares). Será preciso adquirir terras de três áreas para completar o terreno do campus. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) vai doar 42,2 hectares do Assentamento Oito de Junho. O Lind’água vai oferecer 43,3 hectares – um a parte será vendida e outra parte doada à instituição. Já a terceira área – de 14,5 hectares – será comprada junto ao proprietário Ezequiel Bianchini.
Três prefeituras da região ajudarão na compra dos terrenos e terraplanagem: Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro.
O terreno será repassado à UFSC, uma vez que a UFFS ainda não foi criada oficialmente. As obras devem começar logo após a sanção presidencial. O projeto está tramitando no Senado.

Relacionadas

AULAS ON

Conselhos de classe on-line aprimoram ensino a distância

ENSINO

Biblioteca Pública vai ofertar oficina de leitura e escrita

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

Comentários