22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Média móvel de confirmações cai 29,41% em 14 dias em Guarapuava

Na última semana do mês de março, a média diária superou 100 novos casos. Com a redução, o número hoje (15) é de 54,86

corona

Neste mês 44 pessoas já perderam a vida no município (Foto: Reprodução)

Depois de ultrapassar a média diária de 100 novos casos no dia 23 de março, os números de confirmações de casos de covid-19 diminuíram em Guarapuava. Conforme as análises diárias de Lucas Pauluch no perfil Guarapuava Covid em Gráficos, o cenário está em queda há 11 dias.

Dessa maneira, com o número de confirmações dos últimos 14 dias, o município está em 54,86 novos casos diários. Assim, este número é 29,41% menor do que os números de duas semanas atrás. Nestes 14 primeiros dias do mês de abril, 848 novos casos tiveram resultado positivo no município. No mesmo período do mês anterior o número de confirmações foi 39% maior, pois 1.180 pacientes positivaram.

Entretanto, o número de mortes está em alta. De acordo com os número divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde de Guarapuava, entre os dias 1º e 14 de março houve 22 mortes confirmadas em decorrência da covid-19. Em abril, levando em consideração os 14 primeiros dias, houve acréscimo de 50%, ou seja, 44 pessoas já perderam a vida.

A coordenadora da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Guarapuava afirmou que vários fatores têm colaborado para redução das confirmações. “Um desses fatores é a vacinação da população, além das medidas restritivas impostas no último mês, porém ainda não reduzimos as internações hospitalares o quanto gostaríamos. Por isso, a população deve continuar tomando os devidos cuidados”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo