22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia

210 dias depois da confirmação do primeiro caso, a Saúde chegou a milésima confirmação. Depois disso, em 89 dias, as confirmações chegaram a marca de 6 mil

propagacao-coronavirus-covid-19-america-latina-e-caribe

Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia (Foto: Reprodução/Instagram)

A média móvel de novos casos da covid-19 em Guarapuava, está em 59,14 casos por dia. O dado foi divulgado por um perfil no Instagram que analisa diariamente o avanço da doença no município. Atualmente, a Saúde totaliza, desde o dia 26 de março, quando houve a confirmação do primeiro caso no município, 6.151 casos confirmados. Os ativos somam 727. O que representa 11% do total de casos positivos.

Segundo as análises, o pior momento da pandemia em Guarapuava foi em 17 de dezembro quando o número de casos ativos chegou a 970. Após 14 dias de alta, apenas ontem (21) Guarapuava registrou queda. O percentual é de -18,34%. O maior índice de novas confirmações ocorreu em 27 de novembro, quando a média de novos positivados diária chegou a 84,71 casos. Entre 21 e 27 de novembro houve a confirmação de 593 casos, o que resultou na maior média móvel.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Conforme a análise, 210 dias depois da confirmação do primeiro caso, a Saúde chegou ao milésimo caso positivo. Depois disso, em 89 dias, as confirmações chegaram a marca dos seis mil. Até a tarde de ontem (21), 1.279 pessoas já tinham sido imunizadas no município. O total de doses recebidas neste primeiro lote é 1.533. Somente no primeiro dia, 857 pessoas receberam a vacina. Em contrapartida, no mesmo dia, 91 pessoas positivaram para a doença.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

LOTAÇÃO HR

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nessa quinta (21), Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 87% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 28%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.