Medicina na Unicentro consolida Região como pólo educacional no Paraná e no Brasil

Primeiro vestibular teve mais de 7,5 mil inscritos para o curso

Cristina Silvestri e Cesar Filho (Foto: Ascom)

Mais de 7.500 inscritos, mais de 10.000 pessoas no total, incluindo pais e acompanhantes, no 1º Vestibular de Medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, neste fim de semana.

Em vídeo publicado na noite desse domingo (16), a deputada estadual Cristina Silvestri (23 121) e o prefeito Cesar Silvestri Filho comentaram a importância deste fato histórico para toda a Região Central do Estado, com o fortalecimento da Unicentro como referência educacional para todo o Brasil.

O prefeito Cesar Silvestri Filho enfatizou a união das forças políticas locais, em especial da deputada estadual Cristina Silvestri, e também os reflexos para a economia do Município, com a rede hoteleira e os restaurantes totalmente lotados.

“Também vai nos ajudar a dar oportunidade para o jovem guarapuavano se formar aqui e no futuro, termos mais médicos para acolher a nossa população, resolvendo um problema drástico que nós temos ainda, com a falta de profissionais”, observou o prefeito.

A deputada estadual Cristina Silvestri participou ativamente das articulações iniciais que levaram a governadora Cida Borghetti a assinar a autorização para instalação da Medicina na Unicentro. Agora, Cristina reiterou seu compromisso de continuar trabalhando para que o curso e a Unicentro como um todo sejam referência no setor educacional no País.

“Por isso me sinto muito orgulhosa e realizada em fazer parte desta história. Mas temos muito mais lutas e conquistas”, disse Cristina Silvestri, pedindo o voto de confiança da população, para que possa continuar desenvolvendo o seu trabalho.

Relacionadas

PRAZO FINAL

Prazo para inscrições em cursos gratuitos de tecnologia termina hoje (23)

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com