22/08/2023
Política

Melhem diz que cidade está virando “paraguaizinho”

imagem-92155

* Por Rogério Thomas

O vereador Elcio Melhem (PP) disse em seu discurso na sessão ordinária da Câmara de Guarapuava nessa segunda feira (18) que “a cidade está virando um paraguaizinho”. Melhem usou a referência para denunciar o alto número de ambulantes que estão se instalando pelas ruas centrais da cidade. “Está impossível andar na Lagoa das Lágrimas. Muitos ambulantes estão se instalando diariamente no local sem autorização”, enfatizou.

Conforme o vereador, outros pontos da cidade, como o Parque do Lago e a Rua XV de Novembro também estariam recebendo ambulantes irregularmente. “A cidade está se tornando uma verdadeira Cidade Del Leste, um paraguaizinho. E a culpa não é dos ambulantes, pois eles vão na Prefeitura para retirar alvará e são orientados a trabalhar sem o documento. Ou seja, o setor de alvará está sendo omisso e dizendo aos ambulantes que se der problema, vão ver o que fazer”, denunciou Melhem.

Melhem também apontou a falta de fiscais como um agravante para a instalação de novos ambulantes. “A Prefeitura precisa ter mais fiscais, pois é um caso grave e que precisa de fiscalização constante”, afirmou.

O vereador propôs um amplo estudo conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo para discutir a questão e encontrar uma solução. “A cidade está feia para quem a visita. Não é uma questão nova, isso já vem de tempos. Eu proponho uma ampla discussão para que seja encontrada uma solução para o caso, onde ninguém saia perdendo”, disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo