Cristina Esteche
Turvo – Membros da Comissão Processante instalada na Câmara de Vereadores buscam o prefeito Nacir Bruger para notificá-lo a apresentar defesa por escrito contra as denúncias de superfaturamento e direcionamento de licitações na merenda escolar e coleta de lixo. Leia aqui sobre a CP que pode resultar na cassação do prefeito
De acordo com o relator da CP, Onézimo Ferreira, o prefeito não foi encontrado na Prefeitura nesta quarta (19). “Nos disseram que ele não se encontrava e que estaria viajando. Pegamos uma declaração por escrito da ausência dele [prefeito]”. Será feita uma nova tentativa para a entrega do documento, caso Nacir não seja encontrado, na segunda (24) a notificação será publicada no Diário Oficial do Município e após três dias será republicada. Entretanto, o prazo para a defesa, que é de 10 dias, passa a contar a partir da primeira publicação.
A Comissão Processante foi instalada na segunda (17) a pedido de moradores signatários de abaixo-assinado encaminhado aos vereadores, e está sendo presidida pela vereadora Juliane Venek (PTB), eleita pela oposição, tendo como relator o “tucano” Onézimo Ferreira. Antonio Schinemann (PSD) ficou como membro.